A Fiat lançou nesta quinta-feira (5) a terceira geração do Fiorino, que chega por R$ 38.540. Agora baseado no Uno, o furgão assumiu a identidade visual do hatch até a coluna B, com visual próprio na parte de trás – destaque para as lanternas maiores. As portas traseiras, com dois estágios de abertura (90° e 180 º), podem (opcionalmente) ter vidros.
Segundo a Fiat, o Fiorino está 200 mm mais comprido, 21 mm mais largo, 27 mm mais alto e com um entre-eixos 140 mm maior. O compartimento de carga também cresceu, passando para 650 kg. O motor 1.2 de 70/71 cavalos foi substituído pelo 1.4 EVO de 85/88 cv e 12,4/12,5 kgfm de torque.
O furgão também adota o interior do Uno. Entre os equipamentos, estão airbag duplo, freios ABS, sensor de estacionamento, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, faróis de neblina, rádio USB MP3/WMA com RDS, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para o motorista e terceira luz de freio.
As cores disponíveis são Vermelho Alpine, Preto Vulcano, Branco Banchisa e a metálica Prata Bari. De acordo com a marca, o modelo é comercializado em “mais de 40 países”, tendo 575 mil unidades exportadas desde seu lançamento.