A Renault já vende em suas concessionárias a versão Rip Curl do Sandero Stepway, que para potencializar seu apelo aventureiro usa o nome da marca australiana especialista em artigos para surfe. O modelo parte de R$ 43.990 (R$ 1.000 mais caro que o Stepway).
O Sandero Stepway Rip Curl mantém as características mecânicas do modelo que lhe dá base – motor 1.6 16V de 107/112 cavalos e suspensão elevada em 50 mm –, mas traz alguns diferenciais estéticos: o aerofólio traseiro foi removido, enquanto as barras longitudinais do teto, maçanetas, capa dos retrovisores e rodas são pintadas em cinza escuro. Por fim, o logotipo da série fica estampado nas portas dianteiras.
Internamente, o Sandero Stepway Rip Curl se diferencia pelos bancos com revestimento diferenciado, com o logotipo da versão nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros - que aparece também nas soleiras das portas e no painel de instrumentos. Destaque para o compartimento de plástico que vai no porta-malas, que pode abrigar roupas molhadas. As barras transversais no teto são opcionais. O modelo é oferecido nas cores branco, prata, vermelho e preto.
“Estimamos que 30% das vendas totais do Sandero Stepway nos próximos meses sejam da série limitada Rip Curl”, observa André Bassetto, gerente de Marketing da marca. Serão 4.300 unidades oferecidas até outubro.
O Sandero Stepway Rip Curl repete a fórmula do Peugeot 207 Quiksilver, outro compacto francês que remete ao surfe para atrair o público jovem.
Renault Sandero Stepway Rip Curl (Foto: Divulgação)
Renault Sandero Stepway Rip Curl (Foto: Divulgação)
Renault Sandero Stepway Rip Curl (Foto: Divulgação)
Renault Sandero Stepway Rip Curl (Foto: Divulgação)
Renault Sandero Stepway Rip Curl (Foto: Divulgação